metropoles.com

O dia em que Pedro Guimarães ou Maluco deu lugar a Pedro Garagem

De repente, o carro blindado começou a balançar, balançar…

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Pedro Duarte Guimarães presidente da caixa economica federal no governo Jair Bolsonaro
1 de 1 Pedro Duarte Guimarães presidente da caixa economica federal no governo Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Foi a Teresina, capital do Piauí, em 2019, uma das primeiras viagens a serviço do impetuoso Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, conhecido como Pedro Maluco desde que trabalhara antes no BTG Pactual e no Banco Santander.

E para seus deslocamentos na cidade, ele exigiu que fosse alugado um carro preto e blindado. Havia carro preto nas locadoras de Teresina, mas blindado, não. O jeito foi alugar um em Fortaleza, que chegou à cidade dirigido por um evangélico de raiz.

Acompanhado de uma funcionária da Caixa, não se sabe se levada de Brasília ou se escolhida por ele em Teresina, Guimarães começou a dar conta de sua pesada agenda de compromissos. E foi entre um e outro que Pedro Maluco deu lugar a Pedro Garagem.

Ele mandou que o motorista o levasse, e à moça, ao Shopping Rio Poty, às margens do rio com o mesmo nome que corta a cidade.  Situado na Avenida Marechal Castelo Branco, o shopping foi construído onde nos anos 60 funcionava um hospício famoso.

Guimarães mandou que o motorista parasse o carro no estacionamento. E sob a desculpa de que precisava ter uma conversa reservada com a moça, orientou-o a sair do carro para só voltar quando ele avisasse. E assim se fez.

Acontece que mesmo a certa distância, o motorista viu, dali a instantes, que o carro começou a balançar, balançar, balançar. Decidiu ir ver o que se passava. E o que viu, deixou-o indignado. Sacou do celular e informou a respeito ao seu chefe em Fortaleza.

Disse que dali por diante, recusava-se a transportar o casal. Foi convencido a não abandonar o serviço sob ameaça de demissão, mas nunca mais esqueceu a história. No mesmo dia, ela chegou aos ouvidos da nata da sociedade de Teresina e é lembrada até hoje.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?