metropoles.com

Daniel Silveira receberá honraria concedida a estudiosos e escritores

A previsão é de que, além de Daniel Silveira, 200 personalidades sejam homenageadas nesta sexta-feira (1º/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Daniel Silveira PF urnas Metrópoles
1 de 1 Daniel Silveira PF urnas Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Daniel Silveira (PTB) receberá, nesta sexta-feira (1º/7), a medalha de Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional.

“É uma honraria muito grande porque é em homenagem aos 200 anos da… É uma coisa que vale muito a pena. Para mim, é muito honroso ter o reconhecimento de lá”, disse Silveira à reportagem da Folha de S.Paulo. A previsão é de 200 personalidades sejam homenageadas.

0

A medalha da Ordem do Mérito do Livro é concedida a acadêmicos, autoridades e intelectuais que contribuem ou contribuíram para o universo do livro. Entre alguns agraciados, estão os renomados escritores Gilberto Freyre e Carlos Drummond de Andrade.

Em abril deste ano, o deputado federal foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 8 anos e 9 meses de prisão, à inelegibilidade e o pagamento de multa de R$ 200 mil, por ataques a ministros da Suprema Corte.

Outra sentença expedida pelos ministros do STF determinou o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento do condenado.

A condenação, contudo, foi anulada graças ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que o concedeu uma espécie de graça constitucional, perdoando as penas impostas.

Em resposta à reportagem da Folha, a Biblioteca Nacional não deu detalhes sobre a lista dos 200 homenageados, mas afirmou que a escolha dos nomes partiu do presidente da instituição, Luiz Carlos Ramiro Júnior, e do secretário Especial da Cultura, Hélio Ferraz de Oliveira.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia