metropoles.com

Moro reforça a decisão de Lula de candidatar-se, diz Miro Teixeira

O que diriam dele se renunciar a fechar sua biografia com a vitória que lhe impediram de colher em 2018?

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
miro_teixeira
1 de 1 miro_teixeira - Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

Acredite quem quiser na quimera de que Lula poderá desistir de sua candidatura a presidente da República no ano que vem. Sim, há muita gente que ainda admite que possa acontecer. Nada a ver com a idade dele, 76 anos, pois Lula goza de boa saúde.

Mas porque, uma vez que deixou de ser ficha suja, e que a Justiça tornou-o outra vez elegível, não teria mais razão para correr o risco de uma eventual derrota. Se isso poderia fazer sentido, não faz mais desde que o ex-juiz Sérgio Moro lançou-se candidato.

O que se diria dele então, pergunta Miro Teixeira que foi ministro das Comunicações de Lula, 11 vezes deputado federal pelo Rio de Janeiro, e coordena a campanha de Ciro Gomes (PDT) a presidente? Por sinal, Miro será de novo candidato a deputado.

O próprio Miro responde à pergunta: “Se Lula renunciasse à candidatura diriam que ele fugiu da raia com medo de enfrentar Moro e de responder às acusações que ele naturalmente lhe fará durante a campanha. Pior ficaria Lula se Moro se elegesse”.

Não é só por isso, contudo, que Lula não renunciará, diz Miro. É porque ele é um candidato forte, atestam todas as pesquisas de intenção de voto, e quer fechar sua biografia da melhor maneira possível com a vitória que o impediram de colher em 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?

Notificações