Compartilhar notícia

Marcelo Beraba, ombudsman da Folha de S. Paulo, cita pesquisa nacional de opinião pública realizada pelo Ibope em maio último. A pesquisa mede a confiança dos brasileiros em 17 instituições e em grupos profissionais.
Beraba com a palavra: “No final da lista, com os piores índices, estão os políticos (87% dos entrevistados não confiam neles contra apenas 11% que confiam), os partidos (85% contra 12%), a Câmara dos Deputados (74% contra 21%) e o Senado (71% contra 24%). Parece que essas instituições, que nunca foram bem avaliadas, chegaram ao fundo do poço.”
Comentário meu: O fundo do poço, se é que o fundo existe, ainda é mais embaixo. Os políticos se aproximarão mais um pouco dele quando enterrarem nos próximos dias a CPI dos Correios. O que deverá provocar um aumento na percepção das pessoas de que o governo Lula é corrupto, como registrou a pesquisa DataFolha.
(Publicado aqui em 8 de julho de 2005)


