Atenção, ACM Neto, presidente do DEM: Lula quer conversar

Enquanto Bolsonaro atira a esmo, o candidato do PT a presidente dispara na direção do centro-direita

atualizado 04/08/2021 10:46

Lula - Luis Inacio Lula da Silva - Lula sao bernardo do campoEnviado emLula Fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos--2 Fabio Vieira/Metrópoles

É tamanho o empenho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em buscar aproximação com os setores mais à direita da política que isso já começa a incomodar seus antigos aliados dentro do PT.

Lula quer porque quer conversar com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM. ACM Neto é candidato ao governo da Bahia ano que vem.

O PT tem candidato ao governo da Bahia – Jaques Wagner, atual senador, que por suas vezes já governou o Estado, elegendo e reelegendo seu sucessor, Rui Costa.

Em São Paulo, nas contas feitas por Lula, ele poderá vir a dispor de três palanques de candidatos ao governo: Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Alckmin trocará o PSDB pelo PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab. O candidato de Kassab à sucessão de Jair Bolsonaro será Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado.

Se Pacheco não emplacar, Kassab apoiará Lula.

Últimas do Blog