Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

PT quer “cercar” o TSE na diplomação de Lula, contra bolsonaristas

Comando do partido responsável pela posse e esses atos convoca militantes, numa prevenção contra aliados do presidente mais raivosos

atualizado 28/11/2022 11:15

prédio em Brasília Hugo Barreto/Metrópoles

O PT está tomando todos os cuidados contra os bolsonaristas nos atos que envolvem as presenças de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin.

Além da posse, que estará sob os cuidados da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e da Polícia Federal, os petistas estão preocupados com o que pode ocorrer na diplomação da chapa vencedora das eleições, que deve ocorrer em 19 de dezembro.

Responsável pela organização da posse e também dos cuidados que cercam Lula e Alckmin, o ex-ministro Gilberto Carvalho está convocando a militância para comparecer nos arredores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde os dois serão diplomados.

“Temos que cercar o TSE contra muita gente que vai querer nos perturbar. A partir de agora, é outro padrão de comportamento, que temos de enfrentar” – disse Carvalho.

Petistas e integrantes de movimentos sociais se preparam para fazer um “cinturão” no TSE e evitar qualquer possibilidade de tumulto de bolsonaristas que estão acampados em Brasilia.

 

 

18 anos Blog do Noblat
Frases do dia
Charges
Enquetes
Últimas do Blog