metropoles.com

PT quer “cercar” o TSE na diplomação de Lula, contra bolsonaristas

Comando do partido responsável pela posse e esses atos convoca militantes, numa prevenção contra aliados do presidente mais raivosos

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida mostra prédio-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília (DF) - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra prédio-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília (DF) - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O PT está tomando todos os cuidados contra os bolsonaristas nos atos que envolvem as presenças de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin.

Além da posse, que estará sob os cuidados da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e da Polícia Federal, os petistas estão preocupados com o que pode ocorrer na diplomação da chapa vencedora das eleições, que deve ocorrer em 19 de dezembro.

Responsável pela organização da posse e também dos cuidados que cercam Lula e Alckmin, o ex-ministro Gilberto Carvalho está convocando a militância para comparecer nos arredores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde os dois serão diplomados.

“Temos que cercar o TSE contra muita gente que vai querer nos perturbar. A partir de agora, é outro padrão de comportamento, que temos de enfrentar” – disse Carvalho.

Petistas e integrantes de movimentos sociais se preparam para fazer um “cinturão” no TSE e evitar qualquer possibilidade de tumulto de bolsonaristas que estão acampados em Brasilia.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?