metropoles.com

Pragmatismo de Lira reúne de Janones a Nikolas e de PL ao PT em jantar

Presidente anunciou a bancada mineira que pretende a fazer eleição para presidente do TCU em 1 de fevereiro, o que prejudica Fabio Ramalho

atualizado

Compartilhar notícia

Metrópoles
Lira reunido com deputados
1 de 1 Lira reunido com deputados - Foto: Metrópoles

A foto acima é o literal retrato da sortida concentração política em torno de Arthur Lira (PP-AL), candidato à reeleição da Câmara e que tem lançado mão de todas as medidas para obter esse segundo mandato, como aumento da verba para parlamentares.

Na imagem, tem apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva e de Jair Bolsonaro.  No jantar, ontem, na residência oficial, compareceram de petistas – como Maria do Rosário (RS) e Rogério Correia (MG) – a nomes do PL,  como Nikolas Ferreira e Maurício do Vôlei, ambos de Minas Gerais.

Para o encontro, Lira levou seu candidato a ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), o que gerou constrangimento e mal-estar. Isso porque o outro postulante à vaga do tribunal é o mineiro Fábio Ramalho, do MDB, que tem a simpatia da bancada.

Um anúncio feito por Lira pegou os parlamentares de surpresa é que ele pretende realizar a votação para o TCU no dia 1º de fevereiro, logo após a eleição do presidente da Câmara, que tudo aponta que seja ele mesmo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?