Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Petistas tentam encontro de Lula com Milton Nascimento em Juiz de Fora

Artista vive há alguns anos na cidade e já postou nas redes um "Fora Bolsonaro", cantando "Cálice", uma canção de resistência à ditadura

atualizado 09/05/2022 16:25

Nathália Pacheco/Divulgação

Petistas à frente da candidatura de Lula à Presidência da República desejam um encontro do ex-presidente com o cantor e compositor Milton Nascimento, em Juiz de Fora (MG).

Lula visitará a cidade na próxima quarta. Milton vive há alguns anos num condomínio em Juiz de Fora, onde, de vez em quando, se apresenta. Na última sexta-feira, ele fez uma apresentação encerrando a celebração dos 50 anos do Clube da Esquina, movimento que ajudou a criar ao lado de outros artistas de Minas.

“Bituca”, como é conhecido, tem evitado viagens e recebe visitas constantes de amigos, como os ex-parceiros Lô Borges e Beto Guedes e também Caetano Veloso, mais recentemente.

Nas suas redes sociais, Milton já demonstrou sua rejeição a Jair Bolsonaro. Ele postou a inscrição “Fora Bolsonaro”, junto a um vídeo de 30 segundos no qual canta “Cálice”, de Chico Buarque e Gilberto Gil. A canção foi composta em 1973 e foi censurada, sendo liberada apenas cinco anos depois. É considerada uma música de resistência à ditadura.

Milton tem um histórico de apoio ao PSDB. Fez campanha para Mário Covas e para Aécio Neves.

A cidade é uma das poucas administradas pelo PT no país. A prefeita é a ex-deputada federal Margarida Salomão.