metropoles.com

Manutenção de Andrei Rodrigues na PF fortalece relação direta com Lula

Mesmo com indicação de Lewandowski para a Justiça e Segurança Pública, Lula quer continuar com o controle da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Schimidt/Metrópoles
lewandowski PF Andrei Rodrigues, comandante da Polícia FederalAndrei Rodrigues, comandante da Polícia Federal olhando para frente
1 de 1 lewandowski PF Andrei Rodrigues, comandante da Polícia FederalAndrei Rodrigues, comandante da Polícia Federal olhando para frente - Foto: Vinicius Schimidt/Metrópoles

O presidente Lula (PT) fez questão de manter o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, por conta da boa atuação dele à frente da PF. É isso o que avaliam integrantes do Palácio do Planalto. No entanto, a manutenção também é vista como uma garantia de interlocução direta de Lula com Andrei, sem ter que passar pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

Dessa forma, Lula teria os seus pedidos sendo levados diretamente ao diretor-geral da PF, em canal direto. A manutenção, portanto, é estratégica. Não é que o presidente não confie em Lewandowski, é que o petista quer continuar com o controle da Polícia Federal.

Lula considera que Rodrigues faz um bom trabalho, principalmente nos casos contra os golpistas de 8 de Janeiro. As falas do diretor na imprensa também têm agradado.

É esperada uma reunião entre Andrei Rodrigues e Lewandowski já nesta semana para definir quais mudanças o ministro fará na PF. Na diretoria é que não vai ser.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?