metropoles.com

No Grupo de Transição, já tem disputa nos primeiro e segundo escalões

Além da nomeação para ministro, começou também a disputa pela ocupação de cargos de secretários-executivos e outros postos importantes

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Na imagem, jornalistas se aglomeram em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde ocorre o evento - Metrópoles
1 de 1 A presidente do PT e membro do governo de transição do presidente eleito Lula, Gleisi Hoffmann, fala em coletiva de imprensa ao ladoe de Aloizio Mercadante e outros políticos. Na imagem, jornalistas se aglomeram em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil, onde ocorre o evento - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Está a mil a disputa por cargos no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. E não só no primeiro escalão, onde está bem acirrado o mercado de ministeriáveis.

Nesse caso, quem acompanha o trabalho do Grupo de Transição no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), percebe, por exemplo, uma movimentação de dois cotados para ocupar o Ministério da Saúde. E se trata de dois petistas e que já ocuparam essa pasta: o senador Humberto Costa (PE) e o deputado Alexandre Padilha (SP). Os dois integram o GT da Saúde.

Toda vez que o vice eleito Geraldo Alckmin está prestes a anunciar nomes dessas turmas setoriais desperta um interesse e uma corrida da imprensa. Natural, já que é assunto relevante.

Mas logo que são anunciados, esses nomes ganham notoriedade ainda mais, já que se tratam de personalidades e referências nas suas áreas.

Além dos nomes dos titulares dos ministérios, começaram as especulações para os cargos de secretários-executivos e cargos de segundo escalão do governo.

Por mais que Lula e Alckmin declarem que integrar os grupos não é garantia de ocupar cargos no governo, o sentimento de quem entra nessa lista seleta é, sim, de que é um passo importante para ver seu nome publicado, em janeiro, no Diário Oficial da União.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?