metropoles.com

Governo vai propor gastos direcionados por emendas parlamentares

Proposta teria o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva junta posa para foto de mãos dadas com Rodrigo Pacheco na residência oficial do Senado - Metrópoles
1 de 1 Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva junta posa para foto de mãos dadas com Rodrigo Pacheco na residência oficial do Senado - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Líderes do governo Lula (PT) no Senado vão propor na reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma alternativa ao cronograma de emendas parlamentares. Além de garantir a liberação do dinheiro mesmo sem o calendário, o governo quer que os gastos sejam direcionados para obras de infraestrutura.

O blog já mostrou que o governo quer tirar o cronograma da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Agora, também quer decidir pelos deputados e senadores qual o caminho o dinheiro fará.

Para o governo, as emendas devem ser direcionadas para obras do Novo PAC (Programa da Aceleração do Crescimento) ou projetos estaduais relativos. A proposta será apresentada em encontro dos líderes partidários, nesta terça (09/01), às 10h.

Pacheco chamou a reunião para conversar sobre a Medida Provisória da reoneração, mas os vetos do presidente Lula também devem ser debatidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?