Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Eduardo Bolsonaro se torna réu: a traição ao Brasil tem preço

A Primeira Turma do STF o tornou réu por coação, após Eduardo Bolsonaro usar os EUA para tentar livrar o pai da cadeia.

15/11/2025 08:38
Compartilhar notícia
STF/Divulgação
Ministro Alexandre de Moraes - Metrópoles

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O parlamentar agora é réu, acusado pelo crime de coação.

Em um vídeo divulgado antes da formação da maioria, Eduardo Bolsonaro afirmou ser “impossível cometer o crime de coação” com base em ações nos Estados Unidos.

Para o deputado, a medida é uma jogada política do ministro Alexandre de Moraes para que a direita não tenha uma maioria no Senado em 2026.

E prometeu:

“Nós não vamos parar, não vamos precipitar e não vamos retroceder. Nós venceremos”

O debate aponta, ainda, para a cumplicidade da cúpula da Câmara dos Deputados, que estaria “empurrando de barriga” o processo que poderia cassar o seu mandato devido ao excesso de faltas, ignorando o próprio regimento para favorecer o colega.

Quer entender em detalhes? Assista ao vídeo: