Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Deputado que já teve passaporte apreendido faz “sorteio” do documento

Em ano eleitoral, Luis Miranda (DEM-DF) irá pagar a taxa de aquisição na Polícia Federal para seus seguidores nas redes sociais

atualizado 18/01/2022 10:43

Deputado Luis Miranda, com seu passaporte diplomático, anuncia sorteio desse documento para seguidores, Reprodução / Redes Sociais

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) usa suas redes sociais para fazer uma promoção inusitada, num ano eleitoral. Ele decidiu sortear passaportes a seus seguidores. Na ação, o parlamentar aparece num vídeo com o seu passaporte diplomático nas mãos – de cor vermelha e a que tem direito por ser deputado – e anuncia:

“Alô, galera! Você já possui o seu passaporte?! Que tal preenchermos juntos e eu ainda pago a taxa para você?”, afirma Miranda, que segue explicando como funciona sua promoção e quem terá direito ao “presente”, como ele diz.

O interessado tem que preencher os dados. A seleção dos vencedores será realizada de acordo com a melhor resposta para a pergunta: “Por que você merece ganhar taxa paga da Polícia Federal e o preenchimento? O que você vai fazer com esse passaporte?”.

O melhor comentário vai ter a taxa de aquisição do documento paga pelo deputado. Hoje, em torno de R$ 260. Mas um detalhe importante é que o candidato terá que compartilhar a promoção nas suas redes e “avisa os amigos para eles darem um like”. Serão sorteadas as três melhores frases, uma de Brasília, de São Paulo e outra de qualquer ponto do país.

Luis Miranda já morou nos Estados Unidos antes de ser eleito deputado e enfrentou problemas judiciais. Em 2019, a Justiça do Distrito Federal chegou a determinar a apreensão de seu passaporte por conta de uma dívida de R$ 90 mil, não paga à época por ele, numa indenização em uma ação por danos materiais, morais e estéticos. Ele era dono de uma clínica de depilação a laser e uma paciente, num atendimento, sofreu queimaduras no corpo.

Últimas do Blog