metropoles.com

Deputado do PT quer cargo da Mesa ocupado por Marília Arraes

João Daniel (PT-SE), que perdeu a disputa da 2ª Secretaria para a agora “dissidente”, reclama a vaga, mas liderança do PT resiste

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
A deputada e pré-candidata à governadora em Pernambuco, Marília Arraes se filia ao Solidariedade. Ela faz um símbolo de L com os dedos e ao fundo vê-se um banner seu com o ex-presidente Lula e balões - Metrópoles
1 de 1 A deputada e pré-candidata à governadora em Pernambuco, Marília Arraes se filia ao Solidariedade. Ela faz um símbolo de L com os dedos e ao fundo vê-se um banner seu com o ex-presidente Lula e balões - Metrópoles - Foto: Divulgação

O deputado João Daniel (PT-SE) reivindica e quer tomar a 2ª Secretaria da Mesa da Câmara que está ocupada pela “dissidente” Marília Arraes (PE), que trocou o PT pelo Solidariedade.

Pela parlamentar ter trocado de partido e como se trata de um cargo que, na distribuição entre as legendas, foi destinado ao PT, Daniel quer ocupá-lo.

Daniel era o nome do PT indicado para a vaga, mas Marília decidiu disputar como candidata avulsa e o derrotou. Ele está indignado até hoje.

“Eu ainda quero mexer com isso. Mas o PT tem dito que se tratou de uma disputa entre todos os deputados, não só entre o PT. E, por isso, não está disposto a brigar muito” – disse Daniel.

A liderança do PT não está disposta a comprar essa briga até porque a legislatura termina em fevereiro, tem eleição este ano – o que esvazia a Câmara – e a deputada deixou o partido mas segue ao lado da candidatura de Lula.

Compartilhar notícia