Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Defesa do homeschooling em frente à expo de Brizola, o criador do Ciep

Mães em campanha pela educação familiar, num corredor da Câmara onde há fotos do centenário do governador da escola em tempo integral

atualizado 18/05/2022 18:34

Mães defendem homeschooling, com Brizola ao fundo Evandro Éboli - Metrópoles

Na imagem acima, mães defensoras do homeschooling fazem defesa dessa modalidade de educação num corredor da Câmara onde está uma exposição do centenário de Leonel Brizola, o governador que criou os famosos Cieps, as escolas de tempo integral. Ao fundo, uma imagem do pedetista.

Mães e alunos que defendem a regulamentação e adoção do homescooling no país circulam pela Câmara dos Deputados desde ontem. O plenário da casa aprovou nesta quarta-feira a urgência do projeto de lei que legaliza a educação domiciliar.

Só que no principal corredor de acesso ao plenário Ulysses Guimarães, o principal, onde sempre atuam esses “lobbies”, há uma exposição contando os 100 anos do ex-governador Leonel Brizola.

Quando governou o Rio, a primeira vez entre 1983 a 1987, Brizola construiu os Centros Integrados de Educação Pública, os famosos Cieps, um projeto idealizado pelo antropólogo e professor Darcy Ribeiro, eleito vice-governador na chapa.

 

Últimas do Blog