Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Defensores do homeschooling levam filhos para reunião com deputados

Bandeira bolsonarista, projeto está sendo discutido e votado no Congresso

atualizado 18/05/2022 5:10

Filhos de pais defensores de homeschooling Metrópoles

Mães e pais que defendem o sistema do homeschooling como educação para seus filhos compareceram ontem à Câmara, numa ação de convencimento dos parlamentares a aprovarem a regulamentação da educação escolar no Brasil.

O Congresso está votando este tema, uma bandeira de bolsonaristas. Eram mães na grande maioria que compareceram aos corredores da Câmara e distribuíam folhetos aos deputados em defesa do homeschooling.

Mas não estavam sozinhas. Elas levaram seus filhos pequenos, que chegaram até a acompanhar uma reunião da bancada evangélica, que decidiu apoiar a proposta.

Uma das mães usou a palavra com os deputados e fez uma defesa desse sistema.

“Não queremos nos esconder. Buscamos uma lei justa. Não é (o homeschooling) uma coisa de elite, isso é uma falácia. Não somos bichos. Não somos contra as escolas. Acontece que na escola é um ensino massificado. Nem toda criança aprende dessa forma. E escola não é o único lugar que socializa”, disse uma das mães aos deputados.

Últimas do Blog