Conflitos por preços de diesel e gás pressionam governo

As principais notícias da manhã desta quinta-feira (2/4)

atualizado

Compartilhar notícia

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Bomba de combustível abastecendo veículo com combustível Metrópoles
1 de 1 Bomba de combustível abastecendo veículo com combustível Metrópoles - Foto: KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Lucro, eleição e diesel. Além da indiferença de muitos governadores que se recusam a baixar os impostos sobre combustíveis, as grandes distribuidoras como Vibra, Ipiranga e Raízen também rechaçaram aderir ao programa de subvenção ao diesel.

Lucro, eleição e gás. Lula diz que vai anular leilão de GLP e que certame foi ‘cretinice’ e ‘bandidagem’. O leilão de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), que foi realizado pela Petrobras na terça-feira (31), teve ágio acima de 100%, “Fizeram um leilão contra a vontade da direção da Petrobras. Vamos anular esse leilão. O povo pobre não pagará, em hipótese alguma, o preço dessa guerra”, disse o presidente.

Eduardo Bolsonaro diz que denunciará a Trump eventual parcialidade do TSE. De acordo com Eduardo Bolsonaro, denúncias serão levadas à Casa Branca, à imprensa e a integrantes do parlamento norte-americano. “Quero que Moraes me intime”, diz Eduardo após medida no STF

Toffoli voou em avião de empresa de Vorcaro para ir ao Tayayá, diz Folha: “dados da Anac indicam 10 voos de jatinho por ministro do STF em 2025. Toffoli foi procurado para comentar o assunto, mas não respondeu”.

PM de Tarcísio dá prêmio a tenente-coronel acusado de matar a soldado Gisele. Processo de aposentadoria de Geraldo Leite Rosa Neto foi concluído em tempo recorde, mesmo com o oficial preso e denunciado à Vara do Júri por feminicídio e fraude processual. Ele vai receber mensalmente cerca de R$ 20 mil. A informação é do SBT news.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?