Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Após ataques de Bolsonaro, Anvisa registra ameaças e pede proteção

Agência informou que essas ameaças se intensificaram nas últimas 24 horas e enviou ofício aos órgãos do governo pedindo proteção policial

atualizado 19/12/2021 16:22

Fachada do prédio sede da Anvisa Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

Após as ameaças do presidente Jair Bolsonaro em expor servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por conta da autorização para vacinação de crianças, a Anvisa informou na tarde deste domingo que registrou novas ameaças nas últimas 24 horas. E pede proteção policiais aos seus servidores em todo o país.

“Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças” – informa Anvisa. 

O órgão entende que crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os responsáveis. A Anvisa comunicou setores do governo e outras autoridades sobre as ameaças, casos do GSI, Ministério da Justiça, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”.

 

Últimas do Blog