Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

19 anos Blog do Noblat

Após ameaças, Janones requer segurança e andará com escolta policial

Deputado contou ao blog que recebeu mais de 300 mensagens com ameaças físicas, e que citavam até seus familiares

atualizado 10/11/2022 17:03

Deputado André Janones Evandro Éboli - Metrópoles

Responsável por dar dinamismo à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais, o deputado André Janones (Avante-MG) oficiou a Procuradoria Parlamentar da Câmara e comunicou que está sendo alvo de uma série de ameaças.

Janones contou ao Blog do Noblat que essas ameaças – mais de 300, afirmou – começaram logo que renunciou à sua candidatura e decidiu apoiar o petista.

O deputado pediu escolta policial e será avaliado se essa segurança será garantida pela Polícia Legislativa da Câmara ou se por agentes da Polícia Federal.

O parlamentar afirmou que as ameaças atingem até mesmo seus familiares, caso de sua mãe, que vive no interior de Minas Gerais.

“Sempre recebi essas ameaças, em toda a campanha. Mas nunca divulguei porque entendo que seria dar palco para esse pessoal. Ameaças que chegam de várias formas. Até ameaças a minha mãe. Entendo que divulgar antes, seria até campanha para eles isso” – disse Janones.

Em muitas dessas ameaças é possível identificar os autores. O deputado Luis Tibé, também do Avante de Minas e presidente nacional da legenda, é o Procurador Parlamentar da Câmara.

Alguns parlamentares já circulam com escolta da Polícia Legislativa, casos de Marcelo Freixo (PSol-RJ), Talíria Petrone (PSol-RJ), Joice Hasselmann (PSDB-SP), Carla Zambelli (PL-SP) e os filhos do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo (deputado) e Flávio (senador).

 

 

Últimas do Blog