Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Alckmin sai maior do que entrou numa festa na qual nem estava presente

Ex-tucano quebra desconfiança da esquerda, ganha protagonismo na campanha e vira solução para adesão de outras forças políticas

atualizado 08/05/2022 10:27

lançamento da chapa Lula-Alckmin Fábio Vieira/Metrópoles

Uma quase unanimidade no lançamento do nome de Lula para o Palácio do Planalto ontem: Geraldo Alckmin virou peça-chave para a recondução do petista à Presidência da República.

Alckmin fez um discurso de pouco mais de 15 minutos, à distância, de casa e saiu maior do que entrou da festa da qual nem estava presente.

Ox-tucano quebra desconfiança da esquerda, ganha protagonismo na campanha e solução para adesão de outras forças políticas.

Mais do que o chiste de que “lula combina com chuchu” na culinária nacional, Alckmin agradou pelo resto. Muito pelo conteúdo, mas também pela forma. Foi firme, disse as palavras certas no tom certo, do anúncio de lealdade a Lula às críticas incisivas ao governo Bolsonaro.

O Alckmin de ontem, ao menos, mostrou pouco de chuchu, apelido que ganhou na campanha de 2018, quando passava a imagem de um político insosso na campanha. Essa imagem ficou naquele passado, que concorreu até como “Geraldo”.

Últimas do Blog