Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Alckmin ganha maior relevância na reta final e vai cumprir agenda solo

Ex-tucano tem agenda independente em relação ao petista e cumprirá eventos sozinho em apoio a aliados

atualizado 21/09/2022 22:23

Geraldo Alckmin durante Posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente e o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente do TSE 5 Igo Estrela/Metrópoles

Geraldo Alckmin vai ganhar mais protagonismo na campanha eleitoral. O vice na chapa de Lula, até agora, vinha quase se restringindo a aparecer em eventos ao lado do presidenciável.

Nessa reta final, Alckmin terá uma agenda própria, e viajará bastante. O ex-governador vai se dedicar ao interior de São Paulo e parte de Minas Gerais.

Essas localidades não foram escolhidas à toa. O interior paulista é relevante não só para as pretensões de Lula como também de Fernando Haddad, que disputa o governo do estado. Jair Bolsonaro reduziu um pouco a diferença em São Paulo e Haddad continua com dificuldade de penetração longe da capital.

Em Minas, o objetivo é tentar reforçar a candidatura de Alexandre Kalil, do PSD, que tem o apoio de Lula, e tentar forçar um segundo turno. Por enquanto, o opositor Romeu Zema, do Novo, segue para se reeleger no primeiro turno.

 

Últimas do Blog