Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

A deputada aliada de Bolsonaro que roubou a cena nas prévias do PSDB

Mara Rocha (PSDB-AC) apoia o governo, posta fotos com Bolsonaro e a primeira-dama, e defende bandeiras do presidente, como o voto impresso

atualizado 22/11/2021 10:07

Mara Rocha e Bolsonaro Reprodução

A deputada Mara Rocha (PSDB-AC) roubou a cena ontem nas prévias de seu partido, ao criar a maior confusão na hora de votar em Eduardo Leite como presidenciável da legenda. Uma opção, na verdade, de fachada. A parlamentar é uma bolsonarista fervorosa.

Rocha está de saída do PSDB e irá se filiar ao PL, partido que deve abrigar Bolsonaro. Nas suas redes sociais, a deputada acreana tem fotos com o presidente da República e com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e reproduz postagens do mandatário. A parlamentar também comunga de pautas bolsonaristas, como a defesa do voto impresso.

“Sou bolsonarista mesmo. Qual o problema? É o presidente do meu país e tenho obrigação de ajudá-lo”, disse Mara Rocha, uma aliada de Bolsonaro desde o segundo turno das eleições de 2018.

Mara Rocha tem 48 anos, é jornalista e ganhou notoriedade apresentando telejornais no estado. Foi a parlamentar mais bem votada no Acre em 2018, com cerca de 40 mil votos. Seu marido, Major Rocha, é atual vice-governador do Acre e filiado ao PSL. O PSDB foi o primeiro e único partido da deputada até hoje.

A parlamentar chamou a atenção quando, aos gritos, tentava votar na urna eletrônica numa das cabines disponíveis no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“Se não deixarem eu votar, eu vou dizer quem me ofereceu dinheiro para votar no Doria. Eu vou votar, senão vou jogar a merda no ventilador. Vou dizer quem quis comprar meu voto”, gritava a deputada.

Logo que ela votou, o líder do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG) – também apoiador de Leite –, tratou de retirá-la do local. A deputada se tornou uma incômoda apoiadora naquele momento.

Últimas do Blog