*
 

Algumas partes do corpo feminino são famosas por estocar gordura, como o tríceps. Ela teima em se concentrar no músculo localizado na parte posterior do braço, responsável pela famosa reclamação do “tchauzinho” — quando acenamos para alguém e sentimos o braço balançando. Conheço várias mulheres que se incomodam muito com esse “problema”. Algumas deixam até de usar roupas sem mangas.

Frequentemente, me perguntam o que eu faço. Tenho uma constituição física magra na parte superior do corpo, o que me ajuda muito. Mas algumas dicas e hábitos são fundamentais para obter bons resultados. A associação de uma boa alimentação, treino correto, tratamentos estéticos e até cremes firmadores pode proporcionar braços mais finos e torneados.

Arquivo Pessoal

Treino correto é uma boa forma de manter os braços firmes

É importante manter uma dieta pobre em gorduras. Se o objetivo é afinar, não tem jeito: a ingestão de alimentos gordurosos tem de diminuir. Beber bastante água também ajuda muito, pois a hidratação torna a pele mais firme.

Os exercícios físicos para a região do tríceps e do bíceps são essenciais. Músculos precisam ser trabalhados para ganhar forma e tônus. Eu, particularmente, treino com repetições altas e pesos baixos. Não me esqueço de malhar ombros e costas, que auxiliam a postura e deixam o resultado do conjunto melhor. O ideal é conciliar a malhação com atividades aeróbicas.

Existem tratamentos estéticos específicos que melhoram o visual do braço, como Coolscupting, VelaShape III, Venus Freeze e Exilis.

O Collscupting pode reduzir a gordura do braço em até 40% por meio de congelamento de células adiposas. Elas ficam encapsuladas e são eliminadas em até 3 meses por vias naturais, o que não sobrecarrega o fígado.

Já o VelaShape III trata flacidez e celulite, mas também diminui em até 30% as células gordurosas da região. Os resultados aparecem em quatro sessões. O tratamento utiliza a tecnologia de radiofrequência, assim como o Venus Freeze e o Exilis. Os dois últimos são indicados apenas para reduzir a flacidez.

Mais uma dica para completar o “combo”: usar cremes firmadores diariamente, o que faço há algum tempo. Eles melhoram muito o aspecto da pele. Apesar de opiniões contrárias, acredito que funcionam. Fizeram grande diferença para mim. No mercado, existem várias opções. Já utilizei o Nivea Firmador, o Lift-Fermeté da Clarins e, atualmente, meu escolhido é o da Environ. Muitas vezes, misturo mais de um deles.

Divulgação

Aposte em cremes firmadores

Nivea Firmador

Lift-Fermeté da Clarins

Para alcançar o objetivo, é preciso manter regularidade e disciplina em todas as frentes (atividade física, boa alimentação, uso de cosméticos adequados). Assim, dar tchau ou usar roupas sem mangas não será mais incômodo para você.

 

 

COMENTE

FitnessMusculação
comunicar erro à redação

Leia mais: Vivianne