Homem descumpre medida protetiva, ameaça mulher e é preso no DF

Caso ocorreu neste domingo no DF, acusado está preso sem direito à fiança. Ameaças foram verbais. Pena é de 2 anos e seis meses de prisão

atualizado 19/09/2021 12:40

ViolênciaHugo Barreto/Metrópoles

Mesmo com medida protetiva, uma mulher de 26 anos dividia o teto com um homem de 40 anos, no Condomínio Jardim Europa II, em Sobradinho II. Neste domingo (19/9), o acusado ameaçou novamente a vítima.

A violência teria teria sido verbal. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi até o local e conteve o agressor. O caso foi encaminhado para a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).

Segundo o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado, o caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha. “Felizmente, não foi feminicídio. A vítima havia reatado com o agressor. Acabaram por discutir e ela chamou a polícia”, pontuou.

De acordo com o delegado plantonista Rafael Laure Miranda, o homem foi enquadrado por descumprimento de medida protetiva e ameaça. A pena é de 2 anos e seis meses de prisão.

Neste caso, não há fiança. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Com a medida protetiva em vigor, o homem não poderia estar próximo da mulher. Apenas em caso de revogação. Contudo, apesar dos riscos, está situação é comum na região.

Neste contexto, o delegado recomenda que as vítimas buscam a polícia em qualquer situação de violência doméstica. Denúncias e pedidos de socorro podem ser feitos pelos telefones 190 ou 197.

Últimas notícias