Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Violência contra a mulher

Adolescente é vítima de estupro coletivo e tem útero dilacerado

A menina de 15 anos estava a caminho da escola quando foi abordada por quatro homens em Manaus. Eles faziam parte do tráfico da cidade

01/03/2019 22:42, atualizado 02/03/2019 10:46
iStock
Adolescente é vítima de estupro coletivo e tem útero dilacerado

Dois homens, identificados como Bruno e Daniel, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de participarem de um estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, em Manaus (AM). Outros dois envolvidos no caso já foram identificados e estão sendo procurados. As informações são do jornal A Crítica.

Segundo a polícia, a menina sofreu graves lesões no útero: o órgão precisou ser reconstruído cirurgicamente na Maternidade Moura Tapajós. A garota foi obrigada a mudar de residência com a família devido a ameaças de morte que vinha sofrendo.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente foi abordada quando ia à escola, na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã.

Um homem que ela conhecia de vista, por ser morador do bairro, a convenceu a entrar em um carro e, dentro do veículo, as portas foram travadas. O acusado, então, levou a menina para o local onde ele e os outros três homens cometeram o estupro coletivo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Joyce Coelho contou que a jovem ficou por mais de quatro horas sob o domínio dos quatro estupradores. Depois do abuso coletivo, eles deixaram a vítima no local onde ela havia embarcado. Segundo a adolescente, os criminosos consumiram cocaína durante o ato: as apurações indicam que todos são ligados ao tráfico de drogas na região.