Sem ideias? 5 formas criativas de surpreender aniversariantes na quarentena

Carro de som, kits personalizados e festa virtual são algumas das opções para deixar o dia do homenageado mais feliz em meio ao confinamento

atualizado 13/05/2020 12:24

Caixas de presentesBogdan Dreava/ EyeEm/ GETTYIMAGES

Com o isolamento social, o contato físico deixou de fazer parte da vida de bilhões de pessoas. A situação, inimaginável há alguns meses, trouxe a reflexão de que o afeto pode ser demonstrado em pequenas lembranças ou presentes enviados virtualmente.

Este ano, datas comemorativas e aniversários são pautados pela criatividade. Enviar uma cesta com as comidas prediletas do aniversariante ou até mesmo colocar um carro de som para “gritar” o seu amor. Vale tudo para agradar a quem se ama.

Para não passar em branco e deixar o dia do seu amigo ou parente alegre, o Metrópoles selecionou uma lista de presentes variados, dos mimos no estilo “faça você mesmo” a lembranças mais acessíveis.

Surpreenda!

Faça em casa 

1. Arquivo confidencial 

Sabe o famoso quadro Arquivo Confidencial, do Faustão? Você pode proporcionar um dia de muita emoção para o seu amigo ou parente imitando a atração. Faça um vídeo com depoimentos de várias pessoas queridas e reúna algumas fotos. Certamente, a data não passará despercebida.

2. Festa virtual

Para o dia do seu amigo ou parente se tornar mais especial, marque um horário com pessoas próximas e acesse algum aplicativo de teleconferência.

Peça para que todos se vistam como se fossem sair. Crie uma playlist ou envie sugestões de drink e petiscos. Essas medidas deixam o encontro com cara de balada.

3. Receita afetuosa 

Sabe aquelas receitas que você tem guardadas no seu bloco de notas? Então, aposte nos seus dotes culinários e faça aquela comidinha que seu amigo gosta. Deixe na porta da casa dele com um recadinho carinhoso. Com certeza, o dia ficará mais saboroso.

4. Cartas

Você já ouviu falar de cartas na linha “Abrir quando…”? Esses pequenos tesouros são absolutamente perfeitos para enviar para alguém que está em isolamento. Basicamente, envie uma série de cartas em um grande pacote para que a pessoa abra quando for a hora certa. Todas as cartas devem ter instruções diferentes sobre elas, tais como:  “Quando você estiver sentindo falta de um carinho…”, ou “Quando você sentir saudades de mim…”.

Correio virtual

Se a pretensão é ousar mais na lembrança, o Metrópoles separou uma lista de ideias práticas e criativas.

Anote!

0

Mais lidas
Últimas notícias