Vai para o Hemisfério Norte? Veja 6 cuidados com a pele no frio

A pele necessita de produtos especiais no inverno

Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 28/01/2020 19:26

Apesar da praia ser o destino mais comum nesse período de férias, o inverno e as pistas de esqui do Hemisfério Norte também são destino de muitas pessoas.

O que pouco se atenta é que a pele necessita de cuidados especiais nessa estação.

Em temperaturas mais frias, a umidade do ar cai e, naturalmente, a transpiração corporal diminui. Além disso, no inverno, costumamos tomar banhos mais quentes para aquecer o corpo. A reunião de todos esses fatores contribui para um considerável ressecamento da pele.

Em regiões de neve com altitudes mais altas, como nas estações de esqui, a incidência solar é mais forte. A necessidade de cuidados com a pele se torna, então, semelhante àquelas feitas nas regiões de praia.

Compartilho, abaixo, algumas dicas importantes para manter a pele saudável e bonita no inverno:

  • Evitar banhos quentes e muito demorados, usar buchas ou se ensaboar demais. Esses três fatores contribuem na alteração da composição da camada que protege a pele.
  • Beber, no mínimo, dois litros de água por dia.
  • Usar o hidratante logo após sair do box, ainda no banheiro, com aquele vaporzinho pós-banho. Ele dilata os poros, ajudando na penetração do creme.
  • Mesmo as peles oleosas e acneicas devem ser hidratadas. Opte por usar hidratantes oil free no rosto e tórax.
  • Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais e, assim, evitar rachaduras. Evitar puxar as peles que eventualmente se descolam dos lábios para não os ferir.
  • Diariamente, aplicar filtro solar com alto fator de proteção solar diariamente e reaplicar ao longo do dia. O reflexo dos raios solares na neve contribui para queimaduras de sol que agridem a pele e causam as indesejáveis manchas.
Últimas notícias