Viaje pelas montanhas de Altai e seus balneários turísticos no inverno

No próximo destino apresentado pelo programa Checklist, conheça as paisagens geladas que colorem de branco a região na Sibéria

atualizado 29/04/2021 13:58

motanhas com neve e rio de água azuladaGetty Images

Para os moradores de um país dominado pelo clima tropical, as paisagens cobertas de branco no inverno, com direito a pequenos cubos de neve caindo do céu, são apenas pano de fundo para cenas da imaginação. Porém, no quarto episódio do programa Checklist, o apresentador Misha Ronkainen mostra todos os detalhes e promove uma imersão nos Montes Altai, cenário montanhoso e gelado na Sibéria.

A cordilheira mais alta da região é marcada por vales fundos cortados por rios e desfiladeiros separando as montanhas. O destino fica a 3.700 km da capital, Moscou, e tem seu charme em todas as épocas do ano, mas é no inverno que atinge seu auge como atração turística.

Na parceria entre a TV Brics e o Metrópoles, o público de língua portuguesa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Rússia. Com viagens, entrevistas e degustações por todas as regiões do território do país europeu, o programa promete ser muito educativo e descontraído para os telespectadores.

Confira as belezas do sistema montanhoso cheio de florestas formadas por pinheiros e cedros e se apresenta como um respiro aos grandes centros urbanos:

Últimas notícias