Vídeo: viaje pela região da Buriácia, destino singular na Rússia

No segundo episódio do programa Checklist, apresentado por Misha Ronkainen, conheça o cenário que abriga o famoso lago Baikal

atualizado 08/04/2021 12:35

lago congelado na RússiaGetty Images

Cenário de paisagens geladas e contrastes étnicos, a região da Buriácia, na Rússia, é um destino pouco explorado turisticamente que abriga traços mais asiáticos do que o restante do território russo. A capital, Ulan-Ude, é considerada o centro do budismo no país, e os mongóis da Buriácia, etnia local, compõem cerca de 20% da população.

No segundo episódio do programa Checklist, o apresentador Misha Ronkainen mostra os encantos da região, que abriga o famoso lago Baikal. Na parceria entre a TV Brics e o Metrópoles, o público de língua portuguesa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Rússia.

Com viagens, entrevistas e degustações por todas as regiões do território russo, o programa promete ser muito educativo e descontraído para os telespectadores.

Após conhecer a região de Cacássia, no primeiro episódio, Ronkainen convida os telespectadores a desbravarem a riqueza da Buriácia, onde fica o lago Baikal — nas montanhas geladas da Sibéria.

Considerado o lago mais profundo do mundo, ele é um ponto de partida popular para excursões de verão de observação de vida selvagem, bem como para conhecer a experiência de patinar no gelo e passear em trenós puxados por cães.

Confira:

Últimas notícias