Quando brasileiros poderão viajar novamente para a Europa sem restrições?

É possível ter uma ideia de quando isso deve ocorrer, já que a Comissão Europeia definiu critérios objetivos para a reabertura de fronteiras

atualizado 12/01/2021 15:44

getty images

Todos os dias, milhares de turistas brasileiros se perguntam a respeito da previsão de retomada de viagens para a Europa, sem as restrições impostas pelos países da União Europeia.

Apesar de não existir uma data ou estimativa oficial, é possível ter uma ideia mais clara de quando isso deve ocorrer, já que a Comissão Europeia definiu critérios objetivos para a reabertura das fronteiras e estabeleceu que cada país terá liberdade para decidir se e quando vai permitir turistas de países de fora do bloco.

Mesmo com a aprovação das vacinas e o início da imunização nos principais países, serão necessários alguns meses até que os resultados comecem a refletir na quantidade de casos de Covid-19.

Atualmente, apenas brasileiros com residência na Europa, passaporte europeu ou com parentesco de primeiro grau com cidadãos do continente estão sendo admitidos de acordo com a política de cada membro do bloco.

A Comissão Europeia atualiza frequentemente a lista de nacionalidades com entrada liberada no bloco, que atualmente é válida para Austrália, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia e Singapura. E a China (incluindo Hong Kong e Macau), desde de que seja adotada a reciprocidade. Cidadãos do Reino Unido e dos Estados-cidades ou enclaves europeus de Andorra, Mônaco, Vaticano e San Marino serão considerados residentes.

Continue lendo no site Melhores Destinos, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias