Província na Itália oferece voucher de R$ 600 para atrair turistas

A região ao norte do país vai distribuir cortesias para os visitantes que reservarem pelo menos duas noites em alguma hospedagem do lugar

atualizado 10/06/2021 18:30

Getty Images

Além de realizar o sonho de conhecer a Itália, o governo da província de Módena, ao norte do país, quer oferecer aos turistas uma “graninha extra” para gastar por lá. De acordo com a proposta, os visitantes que passarem ao menos duas noites na região, conhecida por ser o berço de sabores da gastronomia, como vinagre balsâmico e queijo parmesão, receberão um voucher de até 100 euros, o equivalente a R$ 612. Nada mal, certo?

Quem promove a iniciativa é a câmara de comércio local, em parceria com associações de turismo da região. Para receber o voucher, é necessário reservar pelo menos duas noites em uma das mais de 60 hospedagens listadas no site oficial do destino.

0

A “cortesia” oferecida pelo governo pode ser gasta comendo em restaurantes, aproveitando tours pela cidade, visitando museus e até fazendo compras nas lojas da província. O turista receberá o voucher assim que chegar ao hotel, e o valor recebido será calculado de acordo com o montante investido na reserva da hospedagem.

Entre sexta e domingo, o bônus será de 40% do custo dos dois pernoites; nos outros dias, de 30%, mas sempre respeitando o teto de 100 euros. Atualmente, as fronteiras italianas não estão abertas para visitantes do Brasil.

Últimas notícias