“Perdemos quase tudo”: fundador do Airbnb demitiu 2 mil e cogitou falência
Após atividades turísticas serem suspensas no mundo todo, empresa teve de demitir quase 2 mil funcionários para se manter
atualizado
Compartilhar notícia

Nem mesmo uma das startups mais valiosas e rentáveis do mundo estava pronta para crise causada pela pandemia do coronavírus. Em entrevista para a rede americana CNBC, o fundador do Airbnb, Brian Chesky, admitiu que a empresa enfrenta o maior desafio de sua história.
“Demoramos 12 anos para construir o Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas”, revelou Chesky.
A startup, então, resolveu reduzir drasticamente seus custos, demitindo 1,9 mil pessoas, o equivalente a 25% do pessoal, logo no início da pandemia. Além disso, gastos com marketing e outros setores de apoio foram eliminados.
“Foi uma experiência horrível. Não sabemos quanto tempo essa tormenta vai nos atingir. Esperamos o melhor, mas nos preparamos para o pior”, justificou o empresário.

O Airbnb é uma das maiores startups do mundo d3sign/Getty Images

Empresa fez quase 2 mil demissões após o início da pandemia

"Demoramos 12 anos para construir o negócio do Airbnb e perdemos quase tudo em questão de quatro a seis semanas", revelou o diretor e fundador da empresa, Brian Chesky, esta semana