Rainha pretende ligar para Harry e Meghan para selar a paz, diz site

Na terça-feira (9/3), Elizabeth II se pronunciou sobre as graves acusações feitas pelo casal durante entrevista à Oprah

atualizado 23/03/2021 12:38

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e príncipe Harry Chris Jackson/Getty Images

Após a entrevista que caiu como uma bomba sobre a família real britânica, a rainha Elizabeth II pretende retomar o controle da situação. Para começar as negociações de paz, a monarca irá ligar para o príncipe Harry e Meghan Markle em breve, em uma tentativa de “consertar” o racha na família.

De acordo com o portal Daily Mail, Elizabeth se encarregará pessoalmente das consequências da entrevista que os duques de Sussex deram à Oprah, nesse domingo (7/3). A rainha também se certificou de que seu posicionamento oficial, emitido em nota, tenha chegado aos pais de Archie. Porém, segundo o tabloide, a avó de Harry acredita que este é o momento para uma abordagem mais pessoal.

Elizabeth II trabalhou pessoalmente no texto publicado pela Casa Real, que respondeu às acusações do casal de Sussex, suavizando o tom original. A declaração lançada dizia que “as questões levantadas na entrevista, especialmente aquelas relacionadas ao tema da raça, são preocupantes”.

O comunicado ainda indica que Elizabeth II ficou abalada ao saber das dificuldades enfrentadas pelos dois. “A família inteira ficou triste ao saber como os últimos anos foram difíceis para Harry e Meghan”, declarou, enfatizando que o casal e seu filho Archie “sempre serão membros muito queridos da família”.

Resultados no Palácio

Segundo a publicação, medidas foram tomadas no Palácio de Buckingham. A rainha emitiu uma nota oficial para impedir que os funcionários da realeza discutam a situação publicamente, na esperança de conter novos vazamentos significativos.

“As pessoas estão chocadas com o que aconteceu. Alguns dos funcionários adorariam rebater o que Meghan e Harry disseram sobre a família real, mas a rainha prefere uma abordagem mais sensível e razoável. Ela está liderando pelo exemplo. Este é um assunto para ela e a família, e para mais ninguém”, disse uma fonte ao Daily Mail.

Segundo o The Sun, a monarca vai conduzir reuniões particulares com cada um dos membros da família para confrontá-los sobre o assunto. Os encontros já foram marcados com os próximos herdeiros ao trono, Charles e William, e suas esposas Camila e Kate.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0
Entrevista polêmica

A entrevista, na qual Oprah Winfrey recebe o Principe Harry e Meghan, repercutiu em todo o mundo após declarações polêmicas do casal sobre a relação e convivência com a Família Real britânica.

A conversa irá ao ar no canal GNT, nesta quinta-feira (11/3), às 22h30, e terá uma reprise no domingo (14/3), a partir das 20h, no mesmo canal.

Mais lidas
Últimas notícias