Rainha e William “ameaçam” BBC após documentário polêmico, diz site

O documentário revela que os irmãos William e Harry teriam instruído integrantes da Corte a espalharem difamações um contra o outro

atualizado 23/11/2021 10:23

Príncipe Harry e WilliamMax Mumby/Indigo/Getty Images

Segundo o jornal The Sun, a rainha Elizabeth juntou-se aos príncipes Charles e William para avisar a British Broadcasting Corporation (BBC) que poderiam acabar com toda a cooperação entre eles depois que o veículo se recusou a mostrar à Família Real, antes da exibição, o documentário The Princes and The Press, que foi ao ar nessa segunda-feira (22/11).

A produção alega que os irmãos William e Harry teriam instruído integrantes da Corte a espalharem difamações um contra o outro na imprensa, depois que duque e a duquesa de Sussex supostamente provocaram a realeza após entrevista à Oprah Winfrey em março.

Pessoas de dentro do palácio negaram as alegações de que os conselheiros de William e Harry foram à guerra durante o Megxit.

A Família Real disse estar disposta a denunciar o documentário para o regulador de comunicações do Reino Unido (Ofcom), fato que seria inédito. Disseram também que a emissora falhou em dar à realeza o direito de resposta.

Fontes do palácio dizem que pode haver um boicote à emissora imposto pela rainha, Charles e William.

0

 

O programa da BBC2 é liderado pelo apresentador antimonarquista Amol Rajan. Uma fonte real disse: “Nada está descartado”. Porta-vozes da rainha, Charles e William, não quiseram comentar.

A BBC informou que o programa é sobre “como o jornalismo real é feito”. Fontes de TV disseram que as diretrizes da BBC exigem que os documentários de notícias e assuntos atuais ofereçam direitos de resposta conforme apropriado.

Uma fonte contou ao Daily Mail que “sempre ficou muito claro, desde o início, que ninguém queria ser arrastado para a toca do coelho em particular, por mais que as pessoas estivessem sendo provocadas pelos Sussex. O mantra do palácio era que um período de silêncio seria benéfico para eliminar a toxicidade da situação, deixando claro que havia assuntos que eles precisavam tratar em particular como uma família”.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias