metropoles.com

Príncipe Harry contrata polêmico segurança com ficha criminal

Novo guarda-costas dos duques de Sussex, Alberto Alvarez já foi acusado de violência doméstica e embriaguez ao volante

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
harry e meghan
1 de 1 harry e meghan - Foto: Getty Images

O novo chefe de segurança de Harry e Meghan Markle foi demitido pela família de Michael Jackson após o clã descobrir, ao analisar a ficha criminal do rapaz, que ele havia, no passado, sido acusado de violência doméstica e embriaguez ao volante. As informações são do Daily Mail.

Alberto Alvarez trabalhou como guarda-costas do rei do pop por mais de cinco anos, sendo demitido meses após a morte do cantor. O profissional foi fla grado pela primeira vez ao lado dos duques de Sussex em Montecito, na Califórnia, em maio deste ano. No rol de clientes famosos, Alvarez também possui os integrantes da boy band One Direction.

Alvarez, de 45 anos, é altamente treinado, tem quase duas décadas de experiência e está acostumado a lidar com clientes famosos

Em 2009, o guarda-costas foi um dos primeiros a encontrar Michael Jackson desacordado em casa. Ele ainda contribuiu com a polícia nas investigações sobre a morte do cantor. Apesar da lealdade, ao descobrirem a ficha criminal do rapaz, os Jacksons optaram por demiti-lo.

À época, o extinto site PopEater, adquirido pelo Huffington Post, disse que os familiares do artista dispensaram o profissional ao sentirem que ele “não deveria mais ficar perto da grande prole de crianças do clã”.

O polêmico segurança é altamente treinado e possui duas décadas de experiência. Ele é licenciado como guarda de segurança e possui uma permissão de arma de fogo emitida pelo California Bureau of Security and Investigative Services, válida até 31 de maio de 2024.

No LinkedIn, ele diz ter “histórico de escopo, priorização, planejamento e implementação de medidas de segurança/proteção apropriadas para proteger pessoas e ativos valiosos em vários ambientes”.

Denúncias

Registros do tribunal de Los Angeles obtidos pelo Daily Mail mostram que, em outubro de 2009, Alvarez foi condenado por dirigir sem carteira e embriagado, com um nível de álcool no sangue superior a 0,08%, em Pomona, na Califórnia.

Ele recebeu três anos de liberdade condicional e uma multa de US$ 390, aproximadamente R$ 2 mil. Ainda participou de um programa de educação contra as drogas.

Em outro caso datado de 2000, ele também recebeu três anos de liberdade condicional depois de ser acusado de um crime de violência doméstica por “danos corporais a um cônjuge ou parceiro íntimo”, além de perturbar a paz.

Dois anos depois, Alvarez foi autuado em uma segunda acusação de direção imprudente em Compton, que lhe rendeu quatro anos de liberdade condicional e oito dias na prisão do condado de Los Angeles.

0

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, gastronomia, comportamento e bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações