Príncipe Albert critica entrevista de Harry e Meghan: “Inapropriada”
O Príncipe de Mônaco se manifestou sobre a polêmica entrevista, dizendo que “realmente não precisava ser exposto na esfera pública assim”
atualizado

O príncipe Albert, de Mônaco, compartilhou suas impressões sobre a entrevista de Meghan Markle e príncipe Harry à Oprah. Em entrevista à BBC News nessa quinta-feira (25/3), o soberano do principado disse que a “demonstração pública de insatisfação” do casal foi “inapropriada”.
Durante o bate-papo com a gigante da TV norte-americana, os duques de Sussex revelaram problemas que tiveram com a família real britânica — abordando questões importantes, como saúde mental e racismo — e os motivos de terem renunciado aos cargos de membros sênior da realeza.
O governante europeu, um primo distante da Rainha Elizabeth e filho da atriz Grace Kelly — que renunciou à sua carreira para se casar com o seu pai —, ressaltou que “pode entender a pressão que eles estavam sofrendo”.
Porém, ele se sentiu incomodado com a decisão do casal de expor seus problemas a milhões de pessoas na TV. “Esse tipo de conversa deve ser mantida dentro dos aposentos íntimos da família” e “realmente não precisa ser exposta na esfera pública assim”.
“Isso me incomodou um pouco. Eu posso entender de onde eles vêm de uma certa maneira, mas acho que não foi o fórum apropriado para ter esse tipo de discussão”, opinou.

Eles se casaram em maio de 2018 Jane Barlow/PA Images via Getty Images

Recentemente, os duques de Sussex deram uma entrevista bombástica à apresentadora Oprah Chris Jackson/Getty Images

Durante a entrevista à Oprah, o casal contou que membros da família discutiram "o quão escura a pele do bebê seria" Toby Melville - Pool/Getty Images
In a rare interview, Prince Albert of Monaco gives advice to Prince Harry “this type of public display of dissatisfaction… these types of conversations should be held in the intimate quarters of the family… it did bother me”
booked by the indefatigable @SamMcAlister1 pic.twitter.com/oB5sPCe8d4— Yalda Hakim (@BBCYaldaHakim) March 25, 2021
O chefe da Casa de Grimaldi concluiu que deseja o melhor a Harry e Meghan, que agora moram na Califórnia, mas insinuou que a tarefa será mais difícil sem o apoio de sua família na Grã-Bretanha.