metropoles.com

Após entrevista, popularidade de Harry e Meghan despenca na Inglaterra

Casal concedeu entrevista polêmica à apresentadora Oprah no domingo (7/3). Pesquisa revela que aprovação do príncipe nunca esteve tão baixa

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
1 de 1 Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey - Foto: Getty Images

A popularidade de Harry e Meghan Markle despencou entre os britânicos após a entrevista bombástica do casal à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, veiculada no último domingo (7/3). Segundo pesquisa promovida pela empresa YouGov, a aprovação do príncipe nunca esteve tão baixa.

O levantamento, realizado entre os dias 10 e 11 de março, revelou que quase metade dos 1.664 entrevistados agora vê Harry de maneira negativa, uma queda de 15 pontos em relação à semana anterior. Já o índice de desaprovação de Meghan foi de 58%.

0

A duquesa de Sussex, no entanto, ainda tem o carinho dos mais jovens — 55% das pessoas entre 18 e 24 anos declararam apoio a ela.

O príncipe Charles também viu sua popularidade cair. Dois em cada cinco têm uma impressão negativa dele. O índice baixo teria a ver com o fato do filho da rainha Elizabeth II se afastar de Harry após o caçula sair da família real.

Ainda segundo a pesquisa, a rainha segue como o membro mais querido da monarquia, com aprovação de 80%, enquanto o príncipe William e Kate Middleton detêm o carinho de três quartos da população.

Entrevista polêmica 

Harry e Meghan Markle se mudaram para a Califórnia em março de 2020, após deixarem seus cargos do alto escalão da realeza.

Em uma entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, que foi ao ar nesse domingo (7), eles fizeram uma denúncia de racismo: um dos membros da família real, que não foi identificado, teria perguntado a Harry quão escura a pele de seu filho com Meghan seria.

O casal também insinuou que a monarquia não concedeu um título real ao bebê por causa de sua raça.

Durante o bate-papo, Meghan ainda revelou não ter tido apoio da realeza para tratar pensamentos suicidas.

O canal brasileiro GNT, da Rede Globo, irá reprisar a entrevista na íntegra no próximo domingo (14), a partir das 20h.

Compartilhar notícia