Pela 1ª vez na história, rainha perderá destaque em evento do Jubileu

Planos de Elizabeth II para o Trooping the Colour foram alterados. O desfile marca a abertura das comemorações da 7ª década dela no trono

atualizado 23/05/2022 14:46

Foto colorida. Rainha Elizabeth faz caretaMax Mumby/Indigo/Getty Images

Pela primeira vez em 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth II não receberá a tradicional saudação durante o desfile Trooping the Colour. Este ano, o evento marcado para 2 de junho marca a abertura das comemorações do Jubileu de Platina, festa em homenagem à sétima década de reinado da monarca.

Segundo o portal The Mirror, a saudação oficial da exibição militar, historicamente feita pela rainha, ficará por conta de três representantes da Coroa: os filhos Charles e Anne, e o neto e segundo na linha de sucessão ao trono, príncipe William.

O Trooping the Colour é um desfile militar realizado todos os anos para marcar oficialmente o aniversário da soberana. Membros da família real cortam a cidade em grandes carros abertos, ao longo do trajeto entre o Palácio de Buckingham e o Horse Guards Parade, acompanhados de cavalos, oficiais da guarda e carruagens.

0

Apesar da mudança histórica, espera-se que a chefe da Coroa britânica ainda participe da cerimônia, mas na varanda do Palácio. A mudança faz parte de uma série de medidas pensadas para garantir o conforto da rainha, que tem apresentado dificuldades de mobilidade.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias