Elton John e mais: confira a programação de shows do Jubileu da rainha

Elton John, Alicia Keys e Rod Stewart têm presença confirmada na festa, realizada em homenagem aos 70 anos de Elizabeth II no poder

atualizado 20/05/2022 13:15

Rainha Elizabeth IIFoto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Os britânicos estão na contagem regressiva para o Jubileu de Platina da rainha. Em homenagem aos 70 anos de reinado de Elizabeth II, a festa de duas horas e meia acontecerá no Palácio de Buckingham, em Londres, no dia 4 de junho.

O Platinum Party At The Palace, como o evento foi batizado em inglês, contará com a presença da família real e, segundo a imprensa internacional, a participação de grandes estrelas da música, entre elas, Alicia Keys, Rod Stewart e Diana Ross.

Elton John também integrará a comemoração, mas terá a performance pré-gravada, uma vez que estará em turnê pela Europa.

Os membros ativos do Queen se juntarão a Adam Lambert para abrir o show, instantes antes que a lenda do soul Diana Ross o feche com um medley de seus maiores sucessos.

O guitarrista do Queen, Brian May, revelou o quão especial é a nova performance para a banda. “Vinte anos depois de tocar no glorioso Jubileu de Ouro da rainha, estamos muito felizes por sermos convidados novamente”, declarou o artista, em entrevista ao tabloide Page Six.

0
Três palcos e projeções em 3D

A festa contará com três palcos e projeções em 3D nas paredes do palácio. A noite ainda será abrilhantada por shows dos músicos ingleses Ella Eyre, Craig David, Mabel, Elbow, George Ezra, Mimi Webb, Sam Ryder, Jax Jones, Celeste e Sigala. A sensação do canto de ópera Andrea Bocelli é outra estrela que deve subir ao palco, assim como Nile Rodgers.

O evento contará, ainda, com a participação especial de diversas celebridades, como o astro do futebol David Beckham e a icônica atriz Julie Andrews. Uma apresentação especial do The Royal Ballet é esperada.

O amor de Sua Majestade pelos musicais será enaltecido, com a presença do compositor Andrew Lloyd Webber e do dramaturgo Lin-Manuel Miranda.

Estrelas do elenco de O Fantasma da Ópera, Hamilton e O Rei Leão ainda subirão ao palco, encerrando em grande estilo a emblemática celebração.

A girl band Spice Girls, ao contrário dos rumores, não deve se apresentar no evento, para a tristeza dos fãs que sonhavam com um comeback do grupo musical.

Elizabeth II é rainha britânica mais longeva da história. Ela assumiu o trono em 1952, aos 25 anos, após a morte do pai, o rei George VI.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias