Conheça os melhores alimentos para perder peso depois dos 30 anos

Aprenda a trabalhar o metabolismo e usá-lo a seu favor para alcançar a boa forma

atualizado 16/10/2020 18:53

mulher sentada na grama comendo alimentos saudáveisDougal Waters/Getty Images

Conforme a idade avança, fica cada vez mais difícil perder peso. As calorias ingeridas por uma mulher de 30 anos, por exemplo, são gastas de maneira diferente quando comparadas a uma de 20 anos. Mas, fique tranquila, pois existem alimentos que podem ser aliados do emagrecimento rápido.

Além de se exercitar e manter uma vida saudável, também é possível acelerar o seu metabolismo na dieta do dia a dia. Conversamos com as nutricionistas Bruna Carneiro e Andréia Carrara, que listaram quatro alimentos ótimos para ajudar a reduzir medidas.

Pimenta vermelha
Usada como tempero de deliciosos pratos, ela é responsável por acelerar o metabolismo, intensificando a queima de calorias. Para que a pimenta realmente auxilie na dieta, é recomendado o consumo de três gramas ao dia. No entanto, se você tiver algum problema gastrointestinal, deve evitar ingeri-la.

Gengibre
Sendo um dos melhores alimentos para emagrecer, essa raiz acelera o gasto calórico. Sua forma de ingestão pode ser em temperos, refogados ou até em chás. Para que o gengibre seja seu aliado na dieta, coma um pedaço pequeno três vezes ao dia.

Para continuar a leitura, acesse o site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias