Modelo com doença de Jada defende Will Smith por agressão no Oscar

ZaraLena Jackson ouviu piadas similares sobre a alopecia e elogiou a atitude do ator; ela avaliou o tapa como uma “demonstração de força”

atualizado 30/03/2022 17:18

Reprodução/Getty Images

A modelo britânica ZaraLena Jackson, que sofre com alopecia — a mesma doença de Jada Pinckett Smith —, prestou apoio ao ator Will Smith após a briga entre ele e Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar, no último domingo (27/3). O vencedor da categoria Melhor Ator deu um tapa na cara do humorista após ele fazer uma piada com a aparência de atriz, que sofre com a queda agressiva de cabelo.

Estrela do reality show De Férias com o Ex estadunidense (em inglês, Ex On The Beach), a influenciadora revelou que está acostumada a ouvir piadas depreciativas como a de Rock por conta da condição de saúde e, portanto, compreende a atitude do marido de Jada.

“Para ser clara, eu não tolero violência, mas ele defendendo Jada mostrou força aos meus olhos e foi muito reconfortante ver um homem ficar ao lado de sua mulher, enquanto ela está enfrentando um quadro de alopecia”, disse ZaraLena em publicação nas redes sociais.

“Acho inapropriado fazer qualquer piada sobre alguém com alopecia, pois é uma condição que afeta muito a saúde mental desse indivíduo e não é motivo de riso”, disse.

Piada de “mau gosto”

A modelo revelou ainda ter ouvido comentários similares sobre o filme Até o Limite da Honra, em que a protagonista tinha a cabeça raspada — a mesma “piada” que Rock fez durante a cerimônia de entrega dos prêmios, que levou à agressão.

“Ouvi dizer que Chris fez um comentário sobre o GI Jane [nome do longa em inglês], que já ouvi antes sobre mim. Eu vi a reação de Will e tudo que eu consegui pensar foi: ‘Onde posso conseguir um homem desses?'”, compartilhou.

“Ser um comediante depende de ter a língua afiada e nenhum de nós gosta quando as piadas são direcionadas a nós, independentemente do assunto. Mas ele [Chris Rock] deveria ter antecipado essa reação naturalmente e pensado melhor antes de falar”.

0
Veja o vídeo do momento no Oscar:

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias