Aos 10 anos, garota pode voltar a sorrir após remoção de tumor facial

Menina de 10 anos volta a sorrir após remover tumor facial

O tumor que crescia no queixo de Houssainatou era tão grande que ela precisou abandonar a escola aos 8 anos de idade

atualizado 12/01/2022 17:19

Aos 10 anos, garota pode voltar a sorrir após remoção de tumor facialReprodução/Mirror

A pequena Houssainatou, moradora de Guiné, na África, teve uma mudança radical em sua vida com apenas 8 anos de idade. Reclamando de dores na boca, ela e seus pais jamais poderiam imaginar que um tumor facial cresceria tanto que a faria abandonar a escola.

Felizmente, a vida da menina tomou novo rumo depois que ela fez uma cirurgia para remoção do tumor a bordo de um navio-hospital. “Eu não posso acreditar. Ela é tão bonita! Estou tão feliz e tão animado por trazê-la para casa para ver a família. Meu coração está livre agora”, disse Souleymane, o pai da garota, em entrevista ao The Times. Finalmente, ela poderá voltar a sorrir.

O patriarca temia pela vida de Houssainatou, que sonha em ser médica. “Eu só consigo comida suficiente para alimentar minha família, mas não extra. Eu nunca teria os meios para cuidar da cirurgia da minha filha. Continuamos orando, nos preocupando e procurando ajuda”, contou.

Aos 10 anos, garota pode voltar a sorrir após remoção de tumor facial
A garota um pouco antes de retirar o tumor da boca

“O medo se foi. Eu costumava passar todos os dias com medo que ela morresse jovem, mas agora vou gastar meu tempo ajudando-a a ter um futuro”, afirmou Souleymane.

A cirurgia aconteceu devido à Mercy Ships, uma instituição de caridade que oferece operações gratuitas para salvar vidas na África Ocidental e Central. Com apenas um dia e uma cirurgia de quatro horas, Houssainatou conseguiu se ver no espelho, livre do tumor.

“Quero que ela se torne médica para que possa ajudar as pessoas da maneira como ela mesma foi ajudada”, concluiu o pai.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias