Sete dicas fundamentais para cuidar da pele do recém-nascido

Não exagerar no banho e limpar bem a região íntima deixa a pele do bebê macia e hidratada

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 29/01/2020 7:40

Quando o bebê ainda é muito pequeno, uma das partes mais sensíveis de seu corpo, sem dúvidas, é a pele. Os pais de primeira viagem geralmente têm várias perguntas sobre como cuidar da região.

Além da sensibilidade, a cútis do recém-nascido é de 20 a 30% mais fina que a dos adultos e acaba ressecando com facilidade.

Para ajudar os pais nessa missão, o blog Mil Dicas de Mãe separou sete cuidados essenciais para a pele do bebê. Confira!

Esteja com as suas mãos sempre limpas
Antes de higienizar a criança, seja no banho ou em uma troca de fraldas, tenha o cuidado de estar com as suas mãos bem limpas. Esse detalhe é fundamental porque os pequenos são mais sensíveis e ainda estão com o sistema imunológico em formação, então é legal manter possíveis contaminações bem longe.

Não exagere no banho
Dez minutos costumam ser suficientes para o banho do bebê. Também é importante prestar atenção à temperatura da água, que deve estar morna, e não muito quente, para não ressecar a pele. Para evitar que o pequeno pegue friagem, deixe o ambiente do banho bem fechado, de modo que não entrem correntes de ar.

Veja as outras cinco dicas, para deixar a pele do seu filho macia e hidratada neste link.

Últimas notícias