Saiba quais comidas evitar para bebês com menos de um ano

Vegetais secos e cenouras cruas não devem ser ingeridos por crianças

atualizado 16/12/2019 8:28

GETTYIMAGES

Até o sexto mês de vida, o bebê não precisa de nenhum outro alimento senão o leite materno. Porém, quando chega a hora da introdução alimentar, surgem muitas dúvidas nos pais de primeira viagem.

A dica que os pediatras dão é incluir um novo alimento a cada vez. A ordem não importa e se a resposta for positiva, a criança terá descoberto cada família de alimentos em seu primeiro ano.

O blog Mil Dicas de Mãe separou uma lista com os alimentos que devem ser evitados para um bebê com menos de um ano de idade.

Confira:

Cenouras cruas 
O tamanho e a firmeza das cenouras cruas são o terceiro maior risco de asfixia para crianças pequenas. O vegetal tem o tamanho certo para ficar preso na garganta. Sendo assim, purê de cenoura amolecida e cozida em água é a maneira mais segura de dar ao bebê uma dose diária de beta-caroteno.

Frutas não maduras
Como os legumes, todas as frutas podem ser dadas aos bebês, desde que cozidas e amassadas. Algumas frutas maduras podem ser consumidas cruas, descascadas, raladas ou trituradas, como pêssegos, peras, maçãs, bananas e uvas.

Veja outras opções que não devem ser inseridas na dieta do seu filho no blog Mil Dicas de Mãe.

Mais lidas
Últimas notícias