Pugliesi e Erasmo: como a dificuldade de engravidar impacta relações

De acordo com relato nas redes sociais, os meses de frustração afetaram diretamente a rotina e saúde mental da influenciadora

atualizado 24/02/2021 11:43

Erasmo Viana e Gabriela Pugliesi não estão mais juntosReprodução/Instagram

Após o anúncio do fim de seu casamento com o modelo Erasmo Viana, Gabriela Pugliesi usou as redes sociais para compartilhar com os seguidores detalhes pessoais da fase conturbada que está vivendo. Nesta terça-feira (23/2), a musa fitness agradeceu aos fãs pelo apoio e falou, posteriormente, sobre seu sofrimento com a quantidade de vezes que tentou engravidar no último ano.

Gabriela afirmou que enquanto era casada com Erasmo, durante 1 ano e 3 meses, tentou engravidar, mas não conseguiu. “Com tratamento, fiz inseminação, usei vários hormônios, fiz FIV (Fertilização In Vitro), enfim, várias tentativas, todas frustradas. Eu não tinha ideia de como isso seria difícil e doloroso”, compartilhou em um vídeo.

Segundo o relato, os meses consecutivos de frustração afetaram diretamente a rotina e a saúde mental da influencer.

De acordo com o psicólogo Alexander Bez, essa batalha emocional para realizar o sonho de ser mãe pode também fragilizar muitos relacionamentos. O processo tem inúmeras respostas físicas e emocionais, que variam de mulher para mulher. A repercussão tem diferenças especialmente por questões familiares, de personalidade e expectativas.

“Como no caso relatado por Pugliesi, a gravidez é algo muito sonhado e a busca pela realização, quando frustrada, pode acabar afetando contundentemente o psicológico, gerando consequências negativas dentro do relacionamento”, pondera o profissional.

O psicólogo também coloca na balança o nível de exposição social que a influenciadora precisa lidar, por ser uma figura pública. “No caso dela, a fama limita a liberdade, pois ela divulga diariamente sua rotina. Esses conflitos podem acabar piorando muito seu momento de paz e reflexão”, acredita Baez.

0
Tempo e dedicação

“Quanto mais tempo a mulher leva para engravidar, maior será a carga de estresse e ansiedade, sua vida passa a ter um só objetivo”, reitera o especialista. O quadro costuma ser acompanhado por uma sensação de perda de controle sobre o próprio corpo, muitas vezes repercutindo até mesmo em sua autoestima.

Pugliesi relata frustrações e decepções, que são sentimentos completamente normais para quem está tentando engravidar. Porém, outras dificuldades como não conseguir dormir, nem trabalhar, evitar contato com amigos e família podem ser sinais de alerta. A recomendação é procurar o acompanhamento de um especialista para acompanhar todo o processo.

Ponto final

No relato, a empresária e influenciadora disse que o ex-marido também queria muito ser pai, e a apoiou durante todo o processo. Mas, por motivos não revelados, ela sentiu que precisava romper o casamento.

Erasmo Viana e Gabriela Pugliesi anunciaram a separação na última segunda-feira (22/2). O modelo chegou a gravar um vídeo e disse que cometeu um “erro grave”. Os dois eram casados desde de 2017 e tinham um relacionamento de seis anos.

Últimas notícias