Mulher descobre gravidez graças a aviso de Apple Watch; entenda

A médica obstetra Lorrainy Rabelo comenta o caso e explica se é possível que as alterações cardíacas sinalizem uma gestação

atualizado 07/10/2022 14:48

Foto colorida de grávida Unsplash/Reprodução

O simples uso do Apple Watch já ajudou muito gente mundo afora. Mais que auxiliar quem pratica atividades físicas, o aparelho alertou pessoas de diferentes maneiras, desde quem descobriu uma traição por causa do relógio a quem se salvou de uma taquicardia com alertas do acessório. Desta vez, uma moradora dos Estados Unidos descobriu que estava grávida por conta do smartwatch.

A mamãe de 34 contou sua história no fórum de histórias Reddit e revelou que o relógio inteligente foi o que a ajudou a descobrir sua segunda gravidez. Após alertas de repentina alteração cardíaca, mesmo quando estava em repouso, a estadunidense procurou um médico para entender a causa dos acelerados batimentos. Foi quando veio o diagnóstico: ela estava gestante.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mãe de uma criança de um ano e meio, ela achou que poderia estar com algum virose ou com Covid-19. Após a realização de um exame de sangue, a mulher descobriu que estava grávida de quatro semanas.

Isso é possível?

De acordo com a obstetra Lorrainy Rabelo, é comum que existe alterações na frequência cardíaca durante a gestação, mas não em tão pouco tempo. “Elas são esperadas após cerca de oito semanas da gestação”, salienta a profissional.

“A alteração da sequência cardíaca não é esperada e esse achado por si só não é considerado nem mesmo um sinal de predição e nem de incerteza de gravidez”, salienta.

O sintoma, no entanto, não deve ser ignorado. Alterações cardíacas podem sinalizar uma série de doenças que devem ser investigadas e, se necessário, tratadas o quanto antes.

Mais lidas
Últimas notícias