Mãe desabafa sobre separação no pós-parto e post viraliza

"Tinha acabado de ter bebê e ele começou a brigar por causa de bagunça. Por atitudes assim, ele é meu ex", escreveu Stéphanie Junglos

Mãe ao lado dos filhosArquivo pessoal/Reprodução

atualizado 06/03/2020 19:34

Os primeiros dias de vida do bebê são críticos para a mulher, que ainda se recupera do parto e se ajusta à nova rotina. Por isso, é compreensível que ela precise de todo apoio, em especial do pai da criança. No entanto, nem sempre é assim, como relata Stéphanie Junglos, de 27 anos.

Curitibana, a mãe de dois filhos fez um desabafo tocante sobre a falta de suporte do marido no pós-parto do caçula. O post foi publicado nas redes sociais e viralizou. “Tinha acabado de ter bebê, fiz cesárea e o médico pediu pra não fazer esforço. Saímos da UTI e, no dia seguinte, […] começou a brigar porque a casa estava uma bagunça. Por atitudes assim que ele é meu ex-marido e eu me livrei”, diz o comentário.

desabafo on-line
Desabafo postado nas redes socias

Poucas horas após a postagem, ela viu sua publicação ganhar grande repercussão na web. “Tenho recebido mensagens de pessoas de todas as partes. Gente que eu não conheço, contando histórias parecidas ou me dando parabéns. Estou até assustada com o número de homens contando como ajudaram as esposas”, declarou em entrevista à revista Crescer.

“Minha prioridade, depois do término, foi cuidar das crianças e aprender a me cuidar. Hoje, a relação com o pai dos meus meninos é mínima. Ele não me trata mal, chegou a pedir perdão, mas eu não vou perdoar. Nosso relacionamento era abusivo”, revelou.

Para mulheres que vivenciam situações semelhantes, Stéphanie aconselha divórcio, mas salienta que o término não deve afetar a criação dos filhos.

“Deixei passar muito tempo para cair na realidade. Quando começaram os primeiros sinais de um relacionamento abusivo, todo mundo me dizia: ‘Casais brigam’ ou ‘Isso é normal’. Se pudesse falar uma única coisa é que os filhos não tem culpa do pai ser assim. Não deixar isso afetar o seu relacionamento com eles”, concluiu.

Últimas notícias