Grávida pode fazer faxina?

Saiba o que está liberado e o que precisa de atenção durante a gestação

atualizado 27/07/2021 15:02

Grávida pode fazer faxina?Getty Images

O medo durante a gravidez de fazer qualquer coisa que atrapalhe a vida daquele ser que você está gerando, pode causar dúvidas sobre fazer faxina em casa. Apensar de ouvir constantemente que gravidez não é doença, é necessário tomar alguns cuidados durante as atividades domésticas.

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que se você é uma grávida de baixo risco, não há grande perigo em fazer a arrumação de casa, como varrer, passar aspirador, limpar o banheiro e a cozinha, lavar e passar roupa, mas com ressalvas. Porém, caso a gestação seja de alto risco, esqueça qualquer esforço, seu caso é de repouso. Confira algumas dicas que o portal BabyHome, parceiro do Metrópoles, separou para você!

Posso arrastar móveis e fazer força?

Você deve evitar fazer isso no último trimestre ou quando a barriga já estiver grande, mesmo que seja no 2o trimestre. O maior problema é prejudicar sua coluna, que já precisa lidar com o peso extra que você carrega.

Com relação à força exercida, vale o bom senso. Se você ficar cansada, a respiração mais ofegante ou sentir dor, pare o que estiver fazendo e peça ajuda. E evite esforços excessivos. Continue lendo no BabyHome.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Últimas notícias