metropoles.com

Após tirar foto com flash, mãe descobre câncer raro na filha de 1 ano

A pequena Amber Branch foi diagnosticada com retinoblastoma, mesmo tipo de câncer que a filha de Tiago Leifert possui nos olhos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Após foto tirada com flash, mãe descobre câncer da filha de 1 ano
1 de 1 Após foto tirada com flash, mãe descobre câncer da filha de 1 ano - Foto: Reprodução

A inglesa Pippa Branch e o marido, Glenn, têm vivenciado o “pior pesadelo” como pais. Recentemente, eles descobriram um câncer na filha de apenas 1 ano. A pequena Amber foi diagnosticada com retinoblastoma, mesmo doença que a herdeira do apresentador Tiago Leifert possui nos olhos. O quadro da pequena só foi descoberto após a mãe reparar em um pequeno detalhe nas fotos da criança.

Moradora de Essex, na Inglaterra, Pippa levou a criança ao médico depois de detectar um sinal nos olhos da filha em fotografias com flash. Em um primeiro momento, os responsáveis pelo caso não viram problema algum. O instinto materno da inglesa, no entanto, falou mais alto. Obstinada a descobrir do que se tratava a mancha, ela decidiu voltar ao hospital e realizar exames.

“Reparei que, quando ela ficava cansada, seu olho ficava estrábico. Mas foi depois de algumas fotos tirada com flash que eu insisti que havia algo errado. Apenas o olho esquerdo dela apresentava um brilho diferente”, relatou ao The Sun.

Após foto tirada com flash, mãe descobre câncer da filha de 1 ano
Em fotos com flash, é possível observar mancha branca no olho da criança

A mulher contou que, ao cobrirem o olho direito da bebê, ela e o marido perceberam que a menininha não conseguia enxergar com o esquerdo — o mesmo em que o estrabismo e a mancha foram notados. “A equipe médica percebeu que havia uma lesão e, depois, identificou um tumor”, relatou Pippa.

“Começamos a viver um dos piores pesadelos de qualquer pai e mãe. Nossa filha tinha uma forma rara de câncer no olho”, contou.

Após foto tirada com flash, mãe descobre câncer da filha de 1 ano
Amber e seus pais, Pippa e Glenn

O retinoblastoma é um tipo de câncer que tende a afetar crianças. A cada ano, o Reino Unido descobre cerca de 50 casos da doença. “Era como estar em um trem sem poder descer. A melhor maneira de passar por isso era seguir em frente”, disse a mãe da pequena.

“Ela fez seis rodadas de quimioterapia logo após o diagnóstico, em 2017, e teve bons resultados. Em outubro de 2019, porém, o câncer voltou a crescer. Iniciamos um novo tratamento. Fico me perguntando quando esse pesadelo terminará”, desabafou.

0

Caso da filha de Tiago Leifert

No início do ano, o apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, usaram as redes sociais para revelar que a filha do casal, a pequena Lua, de 1 ano, tem o mesmo tipo de câncer que foi descoberto em Amber

Considerado raro, esse tipo de câncer surge em um ou nos dois olhos do bebê. Quando identificado precocemente, é facilmente tratado e não deixa sequelas. Médicos, no entanto, alertam para a importância da realização do teste do olhinho, que deve ser feito logo após o nascimento, para avaliar se existe alguma alteração no olho que possa ser sinal desse problema.

Sinais de retinoblastoma

  • Reflexo branco incomum na pupila;
  • Estrabismo;
  • Mudança na cor da íris;
  • Visão ruim;
  • Vermelhidão constante nos olhos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?