Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Vida & Estilo

Mãe tira leite durante prova e vence ultramaratona de 100 km

A britânica Sophie Carter surpreendeu os competidores ao extrair leite para seu bebê durante o longo percurso

06/08/2023 13:41, atualizado 06/08/2023 18:55
JGI/Jamie Grill/Getty Images
Na imagem colorida, uma mulher segura uma bomba de amamentação - Metrópoles

Superpoderosa: esse parece ser o adjetivo perfeito para a britânica Sophie Carter, de 43 anos. A maratonista participava de uma competição de corrida quando precisou parar algumas vezes para extrair leite para o seu bebê de 8 meses. Ela não desistiu e, mesmo assim, venceu a prova de 100 km.

Mãe de cinco filhos, Sophie tirou leite no meio do percurso porque o pequeno Teddy poderia estar com fome. A Race to the Stones ocorreu no Reino Unido. A atleta correu exatas nove horas, 50 minutos e 25 segundos, tornando-se a grande campeã.

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todas as newsletters

No trajeto, ela não quis arriscar e deu um jeito de se manter firme, sem desistir de atravessar a linha de chegada.

“Tive que beber muito mais líquido e ter mais cuidado com a hidratação. Com um novo bebê, você dorme muito menos porque fica acordada durante as mamadas noturnas, o que também torna as coisas mais difíceis”, contou, em entrevista ao site Kidspot.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Vida & Estilo

“A princípio, pensei que não seria capaz de correr enquanto amamentava – isso seria ir longe demais”, revelou. Embora ela não tivesse certeza, a técnica acabou dando certo. “No dia, eu entrei na zona certa e ajudou saber que meu bebê estava sendo cuidado porque ele tinha leite. Eu alimentei Teddy com meu peito na linha de chegada também. É incrível o que seu corpo pode fazer”, celebrou.